Gostaria de ter mais informações sobre o tema, quem pode me ajudar?
Tags: Banco, Microcrédito, do, povo
Exibições: 19
O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito fascinante! O saudoso Mário Covas, idealizador do Programa, buscou inspiração em Muhammad Yunus, criador do Microcrédito, premio Nobel da Paz. Ele tinha o empreendedorismo no sangue e certamente o testemunho de Yunus o fortaleceu muito (e a mim também) em sua trajetória pessoal e política. E porque o BPP é fascinante? Quando o Agente de Crédito "veste a camisa" e se empenha, os resultados são positivos. Ele atua não por obrigação, cumprimento do dever ou simplesmente pelo salário, mas atua em função de um ideal: transformar o sonho de um pequeno empreendedor em realidade: ser empresário de sucesso! Eu participei desse processo junto com vários empreendedores (ver o vídeo "Banco do Povo Itinerante" em minha página). Foram vários anos e contratos renovados até o sucesso. Isso é gratificante...fascinante! O diferencial do BPP em relação a outros programas de microcrédito, além do juro de 0,7% ao mês, é o relacionamento cliente-Agente. Quando voce vai ao cliente, tem contato com seu empreendimento, conhece sua realidade, dificuldades, se coloca a disposição para auxilia-lo na solicitação de crédito, de modo que seja na medida ideal para o momento (nem muito nem pouco), voce quebra todos os protocolos de atendimento e a frieza dos bancos comerciais e cria um novo relacionamento com o "olhar humano", muitas vezes inexistente até em nossos parceiros! Por isso também a população percebe os bons resultados do BPP, pois onde passa um Agente, logo alguém diz: "lá vai o homem do Banco do Povo"! Se existe cliente empreendedor de sucesso, existe Unidade de sucesso, Agente de sucesso, Gestor de sucesso...."A PAZ DURADOURA NÃO PODE SER ATINGIDA A MENOS QUE GRANDES GRUPOS DA POPULAÇÃO ENCONTREM FORMAS DE SAIR DA POBREZA". (Muhammad Yunus)
31 membros
39 membros
16 membros
12 membros
89 membros
32 membros
45 membros
53 membros
40 membros
39 membros
© 2012 Criado por Equipe CIM.