Gostaria de ter mais informações sobre o tema, quem pode me ajudar?

Tags: Banco, Microcrédito, do, povo

Exibições: 19

Respostas a este tópico

Orestes
Bela resposta.Também concordo que a cultura da paz só pode ser fomentada por meio de ações concretas que possibilitem as populações sairem da pobreza.
Nesse sentido, o trabalho do agente de crédito merece todo o nosso reconhecimento, pois, sem dúvida, ajuda o desenvolvimento das pessoas e das regiões.

Orestes Correia Leite Junior disse:
O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito fascinante! O saudoso Mário Covas, idealizador do Programa, buscou inspiração em Muhammad Yunus, criador do Microcrédito, premio Nobel da Paz. Ele tinha o empreendedorismo no sangue e certamente o testemunho de Yunus o fortaleceu muito (e a mim também) em sua trajetória pessoal e política. E porque o BPP é fascinante? Quando o Agente de Crédito "veste a camisa" e se empenha, os resultados são positivos. Ele atua não por obrigação, cumprimento do dever ou simplesmente pelo salário, mas atua em função de um ideal: transformar o sonho de um pequeno empreendedor em realidade: ser empresário de sucesso! Eu participei desse processo junto com vários empreendedores (ver o vídeo "Banco do Povo Itinerante" em minha página). Foram vários anos e contratos renovados até o sucesso. Isso é gratificante...fascinante! O diferencial do BPP em relação a outros programas de microcrédito, além do juro de 0,7% ao mês, é o relacionamento cliente-Agente. Quando voce vai ao cliente, tem contato com seu empreendimento, conhece sua realidade, dificuldades, se coloca a disposição para auxilia-lo na solicitação de crédito, de modo que seja na medida ideal para o momento (nem muito nem pouco), voce quebra todos os protocolos de atendimento e a frieza dos bancos comerciais e cria um novo relacionamento com o "olhar humano", muitas vezes inexistente até em nossos parceiros! Por isso também a população percebe os bons resultados do BPP, pois onde passa um Agente, logo alguém diz: "lá vai o homem do Banco do Povo"! Se existe cliente empreendedor de sucesso, existe Unidade de sucesso, Agente de sucesso, Gestor de sucesso...."A PAZ DURADOURA NÃO PODE SER ATINGIDA A MENOS QUE GRANDES GRUPOS DA POPULAÇÃO ENCONTREM FORMAS DE SAIR DA POBREZA". (Muhammad Yunus)

RSS

© 2012   Criado por Equipe CIM.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço