De uns tempos pra cá ouço muito sobre educação a distância (EAD) e inclusive vivo ela também, já que possuo aulas nesta modalidade na universidade que estudo.

O objetivo deste tópico é discutir quais os desafios da EAD em termos de evolução e na própria revolução deste método, deixando-o mais colaborativo e dinâmico.

O que percebo é que ultimamente a EAD está "estagnada", ou seja, não há uma grande revolução nesse método, que em muitos casos parece apenas a aula padrão em salas de aula só que a distância ou nem isso, já que vi casos de EAD que possuem aulas presenciais obrigatórias.

Então se tiverem casos de EAD diferentes, que adicionam elementos dinâmicos a aula e fazem o "novo da forma nova" e não o "novo da forma antiga", contribuam com este tópico.

Abraços!

Exibições: 7

Respostas a este tópico

Olá,
aprendi a produzir um ambiente virtual de estudos na plataforma moodle, a mesma que utilizei enquanto aluna em 3 experiências (3 universidades diferentes).

Os temas foram todos diversos, mas a linguagem e maneira de apresentação foram exatamente iguais, como já diz o tópico.

Eu acredito que um caminho viável para uma inovação neste ambiente seja o trabalho conjunto de profissionais de conteúdo (professores da universidade) com profissionais da web (designers, webmasters, programadores etc).
Esta soma promete.

Além disso, encontrei esta semana algo que acendeu uma luzinha = aulas normais podem ser filmadas. Mais que conteúdo teríamos interação, perguntas, movimento. Tudo isso publicado na web e interativo.
Eu não conheço, nunca usei, portanto não posso testemunhar, mas Olhem a proposta desta empresa:
http://www.peopleedu.com.br/echo360/sistemaLecture.asp

RSS

© 2012   Criado por Equipe CIM.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço