Segue o link de um estudo sobre o perfil dos prefeitos paulistas: http://www.cepam.sp.gov.br/arquivos/Perfil/perfil_completo_web_TR.pdf

De acordo com o estudo, o prefeito típico é homem, tem 50 anos, católico, nasceu na cidade que governa, é formado em uma área tradicional (engenharia, direito, medicina ou administração), não domina um segundo idioma e pretende voltar a estudar.

Exibições: 9

Respostas a este tópico

Acho interessante analisarmos os perfis dos prefeitos atuais e pensarmos no "perfil ideal de um prefeito", no sentido de que também acho que seria bastante proveitoso se conseguíssemos abstrair e pensar em políticos, como pessoas normais, não perfeitas... Da mesma maneira, acredito que seria interessante se a proximidade com estas personalidades e a transparência que um cargo púlblico deveria ter, pudessem nos dar dicas com relação ao caráter e à capacidade administrativa dessas pessoas. Se é homem, casado, católico... na minha opinião, não veria fazer diferença alguma. O que vocês acham?
Desejo a vocês um ótimo 2010, e que possamos realmente refletir a respeito do que desejamos daqueles que nos governam, já que temos a liberdade de escolhê-los. Beijo, Suréia Barbosa
Oi Suréia....
Concordo contigo, acho que caráter e capacidade de gestão e de liderança são aspectos muito importantes, que temos que saber... É interessante notar como os prefeitos são a síntese da população que os escolheram....
Acho que saber de características como gênero, idade, estado civil, formação, etc. podem não fazer diferença na gestão, mas dão idéia de quem são essas pessoas....
Um abraço

Sureia Vieira Coqueiro Barbosa disse:
Acho interessante analisarmos os perfis dos prefeitos atuais e pensarmos no "perfil ideal de um prefeito", no sentido de que também acho que seria bastante proveitoso se conseguíssemos abstrair e pensar em políticos, como pessoas normais, não perfeitas... Da mesma maneira, acredito que seria interessante se a proximidade com estas personalidades e a transparência que um cargo púlblico deveria ter, pudessem nos dar dicas com relação ao caráter e à capacidade administrativa dessas pessoas. Se é homem, casado, católico... na minha opinião, não veria fazer diferença alguma. O que vocês acham?
Desejo a vocês um ótimo 2010, e que possamos realmente refletir a respeito do que desejamos daqueles que nos governam, já que temos a liberdade de escolhê-los. Beijo, Suréia Barbosa

RSS

© 2012   Criado por Equipe CIM.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço